Edital Antologia romance de época LGBT+

 

Antologia romance de época LGBT+

Amores de outrora

 

Organização: Deko Lipe (@primeiraorelha) e Crys Magalhães.

 

Objetivo:

Pensando na diversidade que a literatura pode proporcionar, a antologia “Amores de outrora” tem como objetivo apresentar aos leitores, de qualquer orientação sexual, histórias de amor LGBT+ em épocas em que esse amor era proibido.

 

Os contos devem ter como protagonistas personagens LGBT+ podendo narrar histórias de amor contendo preconceito, violência, superação ou qualquer outra situação que se passe em algum período histórico em que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo era crime. É importante que a história tenha como objetivo apresentar a sociedade as possibilidades de amor LGBT+ na época proposta pelo autor conscientizando do respeito à todas as formas de amor; 

 

A antologia não tem como foco o erotismo, portanto, o autor pode narrar uma relação sexual entre seus personagens devendo tem ciência que não existirá limitação de idade tanto para escritores quanto para leitores. Caso haja excessos no conto, que prejudiquem a classificação etária, a Editora e o organizador se comprometem a fazer uma triagem e solicitar ao autor que modifique a cena, caso seja selecionado. Não concordando com o pedido, o conto não será publicado. 

 

O autor deve estar atento que o gênero para compor a analogia é romance de época entre personagens LGBT+, portanto é importante que isso fique claro no contexto em que a história acontece.

 

Sobre os contos:

          Cada conto deverá ter um máximo de 09 páginas em formato A4, texto justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5.

Haverão também 02 (dois) autores convidados pelos organizadores.

Será inserido nessa antologia 01 (um) conto do escritor e organizador Deko Lipe, e 01 (um) conto da escritora e organizadora Crys Magalhães.

 

Sobre a participação do autor caso o conto seja aprovado:

            Cada autor terá uma página para o início do conto e outra para a minibiografia.

 

            Para as despesas de o autor selecionado terá um custo de R$ 200,00 (Duzentos reais) para ajudar a custear publicação, que terá uma tiragem de 50 a 300 livros físicos e e-books. Os autores terão direito de 20% dividido entre eles. Em forma de direitos autorais (do valor pago pela cota) o autor receberá 04 (quatro) exemplares da antologia. O valor deverá ser pago na assinatura do contrato. O frete dos exemplares será da responsabilidade do autor.

 

            Caso o autor envie um conto excedendo o limite de páginas, ele deverá adquirir à cota respectiva a quantidade que submeter.

 

Sobre a organização:

            A Editora se responsabiliza pelo lançamento, divulgação, marketing via redes sociais, evento de lançamento - e reimpressões, caso sejam necessárias, sem a necessidade de investimento dos autores.

 

            No caso de dúvidas entre em contato com os organizadores Deko Lipe, primeiraorelha@gmail.com ou Crys Magalhães, crysmagalhaes@gmail.com

 

Inscrição:

            O envio dos contos deve ser realizado através do e-mail primeiraorelha@gmail.com, exclusivamente, e deve conter no assunto ANTOLOGIA “AMORES DE OUTRORA”. Caso seja enviado para qualquer outro endereço, não serão aceitos.

A seguir demais informações:

  • No campo da mensagem deve conter: Nome completo, Data de nascimento, Título do conto;
  • Telefone para contato com DDD;
  • Cada autor pode participar com apenas um conto;
  • As inscrições terão inicio 25/07/2018 e serão encerradas 31/08/2018. Não serão aceitos envios fora do prazo estabelecido.

 

            O resultado será divulgado no dia 28 de setembro de 2018 na página e demais canais de comunicação da The Books Editora.     

 

Sobre as histórias:

            As histórias submetidas à avaliação deverão ser inéditas. Não serão aceitas se já publicadas inteira ou parcialmente em plataformas online, ou livro físico. Não serão aceitas Fanfics, traduções ou adaptações de histórias existentes.

           

Sobre a antologia:

Título: “Amores de outrora”

 

Sinopse: Quem disse que as histórias de amor entre pessoas do mesmo sexo são atuais, pode estar equivocado. Não é quando e muito menos como ele nasce. O amor simplesmente acontece, seja hoje, amanhã, no passado ou ainda aqueles que atravessam épocas. Esta antologia reúne contos românticos LGBT+ em épocas que sentir e expressar o amor de uma forma não “convencional” era proibido. Para viver um amor agora foi preciso acontecer amores de outrora.