Edital The Books Tradicional

 

REGULAMENTO - THE BOOKS TRADICIONAL 2018

 

Criado em 2018 o The Books Tradicional objetiva publicação de obras inéditas ou publicadas de forma independente em plataformas digitais; escritas em língua portuguesa, por autores brasileiros ou estrangeiros, residentes no Brasil.

O The Books Tradicional pauta-se pelo presente regulamento:

 

DAS OBRAS CONCORRENTES

 

O The Books Tradicional será outorgado a obras inéditas ou publicadas em língua portuguesa no Brasil, em primeira edição (e-book)..

A autoria da obra deverá ser de autor(es) brasileiro(s), nato(s), naturalizado(s), ou estrangeiro(s) com residência permanente no País.

 

DA INSCRIÇÃO

 

As obras poderão ser inscritas pelo autor no período de 03 de agosto até 20 de agosto de 2018. Não serão consideradas inscrições após esse período.

No ato, o responsável pela inscrição assume total responsabilidade pela veracidade das informações fornecidas, bem como pela absoluta conformidade entre a obra inscrita e este Regulamento.

A inscrição, independentemente de qualquer outro documento, significa plena aceitação, pelo solicitante ou por quem o represente, dos termos deste Regulamento. 

As inscrições devem ser feitas segundo os procedimentos deste regulamento.

Não é permitida a inscrição de menores de 18 anos.

Não serão aceitas inscrições de obras póstumas. Não serão aceitas obras escritas em coautoria.

As obras podem ser enviadas através de e-mail (thebookseditora@gmail.com), correios (Rua Três, 572, Santa Luzia, Unaí – MG CEP 38610-000) ou entregues no stand da editora durante a Bienal de SP (R K 094).

A validação das inscrições estará disponível no site www.thebookseditora.com.br a partir do dia 01 de setembro de 2018. Caso a inscrição não tenha seguido rigorosamente o edital, será invalidada, com a discriminação do que não foi cumprido. Não caberão recursos para obras invalidadas.

As inscrições são gratuitas.

É vetada a participação de funcionários, estagiários e parentes em até segundo grau de funcionários da The Books Editora, bem como de todos os envolvidos no processo de julgamento do concurso.

Nenhum arquivo enviado será devolvido aos candidatos.

Será disponibilizado um formulário dia 01/08/2018 no site www.thebookseditora.com.br para que seja preenchido e enviado junto com a obra.

 

CATEGORIAS CONTEMPLADAS 

 

CONTO - Reunião de narrativas ficcionais breves.

Critérios a serem apreciados pelo júri: EXPRESSIVIDADE, CONCISÃO E QUALIDADE DA ESCRITA, ORIGINALIDADE e INTERLOCUÇÃO COM OUTROS ESTILOS E AUTORES

CRÔNICA - Reunião de narrativas de temática simples, cujos motes são fatos, eventos do cotidiano ou temas históricos.

Critérios a serem apreciados pelo júri: EXPRESSIVIDADE E QUALIDADE DA ESCRITA, ORIGINALIDADE DO ASSUNTO E DO TRATAMENTO e INTERLOCUÇÃO COM OUTROS ESTILOS E AUTORES

INFANTIL E JUVENIL - Livros dedicados especialmente à iniciação de crianças (Infantil) e jovens (Juvenil) no universo da leitura a partir dos mais diversos temas.

Critérios a serem apreciados pelo júri: ATRATIVIDADE E ESTÍMULO À LEITURA; CONVITE À IMAGINAÇÃO, CARÁTER FORMATIVO EM CONHECIMENTOS OU DE VALORES e ADEQUAÇÃO DA LINGUAGEM E DO TEMA À FAIXA ETÁRIA.

ROMANCE - Narrativa ficcional em prosa, geralmente longa, às vezes inspirada em histórias reais que imita por verossimilhança, cujo centro de interesse pode estar no relato de aventuras, no estudo de costumes, fatos históricos ou de tipos psicológicos.

Critérios a serem apreciados pelo júri: ORIGINALIDADE; TÉCNICA NARRATIVA E DESENVOLVIMENTO DA AÇÃO, CONSTRUÇÃO DOS PERSONAGENS; ESTRUTURA E ESTILO e INTERLOCUÇÃO COM OUTROS ESTILOS E AUTORES.

 

JULGAMENTO

 

As obras inscritas serão analisadas por subcomissões julgadoras compostas por escritores, especialistas em literatura e críticos literários, definidos pela The Books.

A comissão julgadora final concederá o Prêmio The Books Tradicional 2018 a UMA ÚNICA OBRA.

O critério para análise e seleção das obras inscritas é o mérito literário, cabendo ao júri final a decisão, que será soberana e não suscetível de apelo.

 

PREMIAÇÃO

 

O resultado será divulgado em 27 de outubro de 2018.

O vencedor terá sua obra publicada e distribuída comercialmente pela editora The Books, com uma tiragem inicial mínima de 100 exemplares. O vencedor assinará contrato de publicação com a editora, que ficará responsável pelos termos de edição. No contrato constará que o e-book será disponibilizado pela editora e o autor receberá 50% dos valores referentes a vendas do mesmo.

O resultado oficial será publicado no site www.thebookseditora.com.br  

 

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

As decisões dos jurados são definitivas e irrecorríveis, não havendo reavaliação ou revisão dos resultados.

Mais informações poderão ser solicitadas diretamente através do e-mail thebookseditora@gmail.com

 

Equipe The Books Editora